domingo, 18 de janeiro de 2009

O primeiro motivo para ser Feliz!


Por muito tempo não tinha noção do grande presente que ganhei de Deus. Na verdade... não digo que não tive noção... Na verdade, por muito tempo, o Senhor me ensinou quão grande é o valor que tem a nossa Família. Amigos que não escolhemos, que não procuramos, que não decidimos escolher... Amigos que Deus simplesmente escolheu para nós e... soube escolher bem.

Hoje foi um dia muito belo e especial. Deus troxe até mim parentes que vivem distantes. E que Felicidade é poder encontrar estes parentes depois de todo o tempo afastados. Que festa... e festa com propósito, com motivo, com significado... A melhor festa que posso viver.

Nossa Felicidade não depende de ninguém, senão de mim mesmo e de Deus. Já disse isso. Mas esta afirmação não nega a Verdade de que muitas coisas podem influenciar. Bem... para que fique claro, eu disse INFLUENCIAR. Não se pode confundir o significado da palavra INFLUENCIAR com DEFINIR.

A presença da minha Família contribuiu muito para Hoje Ser Feliz! Com a minha família, presente d'Ele para mim, pude Ser muito mais Feliz.

Como pode haver sentimento tão forte por pessoas que não escolhemos fazer parte de nossas vidas, ver aos finais de semana, almoçar juntos...? Só pode haver um motivo: presente de Deus!

É Ele novamente alimentando a Alegria de nossas vidas. E como minha Felicidade depende unica e exclusivamente da Alegria, Hoje Serei (muito) Feliz!

Ainda sim... houve momentos em que alguém (não visível) tentou roubar de mim a Felicidade. Como? Mexendo com as minhas emoções. Mas a minha Felicidade depende de mim. Retomei a razão e lembrei que qualquer que fosse o motivo, minha Família continuava perto de mim.

Não é fácil Ser Feliz! Ninguém disse isto. Mas é possível. E hoje eu venci novamente. Encontrei bons motivos de viver a minha vida com Felicidade.

Hoje Serei Feliz!

by e.h.

Um comentário:

  1. Oi Filho, Deus te abençoe! Compartilho com você desse sentimento de amor a familia. Familia é nosso alicerce, o porto seguro que o Senhor nos deu para nos amparar e proteger, embora pelo pecado, algumas vezes isso não aconteça dessa forma. Mas quando conhecemos e amamos a Jesus, resplandecemos para a nossa familia a LUZ DA SUA GLÓRIA e influenciamos também, uns aos outros. Te amo. Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir