sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Princípio de Vida


Olá... Primeiramente saúdo-te pela sua visita e desejo de partilha de pensamentos. Que Deus possa alimentar nossa mente com o seu Divino Espírito e possamos gozar da Sabedoria que vem dEle.

Não é a primeira vez que busco tirar os pensamentos da minha mente e marcá-los em algum lugar onde alguém um dia possa encontrá-lo, lê-lo, expressar sua opnião e, quem sabe, discutirmos a respeito. Mas as tentativas não foram muitas e tão pouco levadas a sério que não me trouxe muita maturidade nas palavras e na clareza da expressão.

Então... esta será uma nova tentativa. Quem sabe desta vez eu consigo amadurecer minha forma de pensar, enriquecer o meu intelecto e formar um novo grupo de partilha?

Sobre o que falar?

Na vida, a gente passa por diversar fases, onde nossos princípios são formados, lapdados, modificados, desfeitos, refeitos... Alguns permanecem bastante tempo e nada consegue derrubá-los. Outros, no entanto, são tão facilmente desmentidos que nem participam de nossas decisões.

Com este blog quero partilhar de um dos meus mais fortes Princípios de Vida: A Felicidade.

Trata-se de um estado de espírito que depende direta e unicamente da Alegria. Esta, depois de dom, uma decisão. Não depende de nada: do saldo bancário, do amor correspondido, dos problemas profissionais, dos boletins escolares, da realização pessoal... enfim, a Alegria é uma ação e, como qualquer outra ação (contrariando psicólogo, filósofos, psicanalistas...) depende exclusivamente de nossa decisão.

Assim, a minha Felicidade não depende de nada nem de ninguém, a não ser de Deus, que foi quem me presenteou com este Dom (como comentei) e de mim mesmo. E, se depende de mim, tomei a minha decisão:

"Hoje Serei Feliz!"

Um comentário:

  1. Oi filho, parabéns pelo seu Blog. Ele está lindo. Benção mesmo... e que você possa ser inspirado pelo Santo Espírito de Deus para escrever mensagens que atinjam os corações daqueles que o visitarem e possam frutificar de forma maravilhosa e abençoada. Te amo muito meu filho. Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir